Electroson Brasil Telecomunicações

O Grupo Electroson Telecomunicações foi fundado em Madri em 1995, concentrando sua atividade e esforços na criação e comercialização de elementos passivos para redes de telecomunicações metálicas e ópticas.
Praticamente desde que surgiu, a Electroson iniciou um processo de internacionalização, sendo o Brasil o primeiro país em que esteve presente fora da Espanha. Em seu processo de internacionalização, a Electroson vem adquirindo uma presença mais global que lhe permite oferecer aos seus clientes maior eficiência e um portfólio mais amplo de produtos que podem atender mais plenamente suas necessidades, os principais países da América Latina em que a Electroson está presente eles são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México entre outros paises.
Principalmente no Brasil, A Electroson concentrou seu trabalho e investimentos nos últimos anos no passivo para redes ópticas, desenvolvendo e comercializando produtos para a construção deste tipo de redes e hoje tendo produtos que cobrem o espectro desde o centro da operadora até o usuário final passando pela rede de distribuição e de dispersão/distribuição.
A Electroson Brasil é estruturada verticalmente desde o design do produto até a sua comercialização nos clientes, abrangendo as etapas intermediárias, tais como: fabricação de protótipos, fabricação e manutenção de ferramentas e moldes, injeção.
No ano de 2018, a Electroson Brasil inaugurou uma nova planta na Cidade de Curitiba, estado do Paraná. Foram investidos milhares de reais para implantação desta nova unidade, que hoje contém, além de armazém de estoque, montagem e distribuição, um laboratório completo de analise e ensaios, com equipamentos de última geração, além de uma nova linha de produção para produtos conectorizados diretamente em fabrica, os préconectorizados.

 

ÁREA DE P & D
Este departamento foi o resultado do nosso compromisso com os nossos clientes para criar produtos que atendam às suas necessidades, em seu trabalho em design de produtos, design de ferramentas, prototipagem de peças. Partindo sempre do suporte das áreas técnica e comercial.


ÁREA DE MONTAGEM
Dividido em duas grandes famílias:

Montagem de Passivos: todos os componentes soltos são finalmente montados e condicionados de acordo com as necessidades e especificações de cada cliente, deixando-os terminados para o fornecimento.

Conectividade: é um departamento de especial importância, uma vez que os elementos passivos incluem uma boa parte da conectividade que fornecemos desde a nossa fabricação. Neste departamento, praparamos e montamos diversos tipos de cabos que são conectorizados com os mais diversos tipos de conectores.

ADMINISTRAÇÃO

Dadas as características da Electroson, vale a pena mencionar este departamento no qual abrangemos as diferentes Áreas de Administração (comércio exterior, logística, faturamento, financeiro, compras, assistência técnica comercial, etc ...).